Páginas

domingo, 1 de março de 2015

Dicas para corrigir o ressecamento dos cabelos

Olá a todos, como vocês estão? Espero que bem, a postagem de hoje é sobre um problema que sobrevêm a 80% das mulheres, digo 80%, porque há aquelas afortunadas pela genética, que os cabelos não precisam de praticamente nada para ficarem belos. Mas para a maioria de nós, manter os fios bonitos e saudáveis dá trabalho e custa caro. No decorrer dos cuidados e descobertas sobre o meu cabelo, aprendi muita coisa e ainda aprendo a cada dia, e uma delas é que manter o seu cabelo hidratado, pode ser mais simples do que se imagina. Assim, quero compartilhar com vocês, algumas dicas que podem fazer diferença no seu desenvolvimento capilar.

 
 
1º dica - Sempre fazer hidratação profunda. Vejo que algumas pessoas acreditam que os fios não precisam de bons produtos, que qualquer creme pode ser hidratante, que não há necessidade de passar pelas etapas da hidratação, nutrição e reconstrução, no entanto, o cabelo perde nutrientes diariamente, mesmo para aquelas pessoas que não fazem processos químicos, sim, seu cabelo também perde nutrientes pela ação do vento, sol e pela manipulação dos fios, então é necessário procurar bons cremes, que possuem formulas ricas e fazer as etapas de condicionamento no cabelo, pois o condicionamento profundo que vai repor a umidade, melhorar a saúde e elasticidade dos cabelos.
 
2º dica - Fazer limpeza profunda na raiz dos cabelos periodicamente. Geralmente utilizamos com muita frequência óleos, leave-in, e isso vai se acumulando nos fios e afetando a capacidade dos cabelos em absorver a hidratação, uma vez que os fios e o couro cabeludo fica saturado. Já falei em um post, sobre a importância de fazer esfoliação no couro cabeludo para desobstruir os poros, auxiliar no crescimento do cabelo e facilitar a penetração dos produtos, veja aqui.
 
3º dica - Hidratar de maneira correta. Não adianta você fazer várias hidratações semanais, se você não estiver fazendo da maneira correta, eu não sigo o cronograma capilar, mas faço nutrição e reconstrução conforme a necessidade dos cabelos, se você não consegue ver a necessidade dos seus fios, siga o cronograma, você verá diferença nos seus cabelos, pois o cabelo precisa da reposição de lipídios, de umidade e de queratina.
 
Então é isso, me acompanhe nas redes sociais, página do Blog no Facebook, curta aqui Fan Page, se inscreva no You Tube Canal, no Googleo +Gracielle Alves, aqui no blog para acompanhar as publicações (clique em participar desse site) e me segue no instragram Segue. Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário